NOSSA HISTÓRIA

A iniciativa partiu das Igrejas de Cristo, em 1993. O objetivo era criar um abrigo para crianças abandonadas e em situação de risco.

Em 1995, as igrejas procuraram o Lar Cristão de Tenessee – USA para ajudar a instituir o abrigo em Belo Horizonte, mas, na época, não possuíam condições para a essa iniciativa.

Em 2007, com a doação no valor de um terreno e da construção de uma casa feita pelo Lar Cristão de Tennessee – USA foi possível comprar um sítio no bairro Braúnas e, em janeiro de 2008, a casa situada nesse sítio foi reformada. No dia 29 de abril daquele mesmo ano, fundou-se, juridicamente, o Abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte.

O abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte iniciou suas atividades em outubro de 2009. Atualmente são quatro unidades, sendo a primeira unidade, a Casa Gênesis, a segunda, Casa Emanuel, a terceira, Casa Hosana e a quarta, a Casa El Shaday. Ao total são 45 crianças atendidas pelo Abrigo. Hoje, a Casa Emanuel foi demolida e está em processo de construção para abrigar mais 15 crianças. 

As crianças atendidas possuem idade entre 0 e 6 anos e 11 meses e são encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e da Juventude e Promotoria da Infância e Juventude.